DD:HH
FALTAM
TEDxFeira desconstrói o sucesso para promover ideias
UNIVERSIA | 4 Julho 2014

A segunda conferência TEDx regressa a Santa Maria da Feira, no próximo dia 20 de setembro, no Visionarium – Centro de Ciência do Europarque, com o tema “(Des)construir”.

A desconstrução será o ponto de partida das apresentações de 12 oradores que irão partilhar, na primeira pessoa, os projetos e as experiências que mudaram as suas vidas, desvendado os segredos de sucesso.

Os três primeiros oradores confirmados para a conferência são André Freitas, Marine Antunes e Daniel Fonseca.

André Freitas, 21 anos, é embaixador da Google em Portugal e integra o IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers). No 4o ano do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, cumpriu o sonho de ser convidado a transportar os segredos da Google a jovens estudantes de todo o país, servindo de ponte com as oportunidades que a empresa pode gerar.

Marine Antunes, 24 anos, é Fundadora e Presidente da Associação “Cancro com Humor” e do Movimento “Careca Power”. É licenciada em Comunicação Social com um curso de “stand-up comedy”. É oradora de palestras humorísticas, “blogger” e
autora do livro “Cancro com Humor” e da peça de teatro infantil "É Cancro, é pois é".Escreve humor e poesia, fez “slam poetry”, letrista e dinamiza atividades para doentes oncológicos.

Daniel Fonseca, 38 anos, é o fundador do movimento “iPhoneography”. É autor de uma coleção de fotografias que aumenta ao ritmo do dia-a-dia e das viagens. A estratégia é simples: utilizar diferentes aplicações para dar vida às imagens, como se tivessem sido captadas por equipamentos profissionais. Assim nasceu uma nova forma de olhar o mundo que já lhe valeu um “IPP Award”.
 
Os organizadores do TEDx Feira, Bruno Costa e Daniel Vilar, afirmam que o objetivo da conferência “é inspirar e motivar a audiência para as suas vidas, através de um conjunto de oradores que partilharão ideias e projetos, desconstruindo mitos, realidades e paixões, impulsionando a capacidade de assumir o risco e dar o passo rumo ao sucesso”.

Os bilhetes do TEDxFeira 2014 estão à venda, a partir de hoje, através da rede Ticketline, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Agência Abreu, Centro Comerciais Dolce Vita e Mundicenter. O preço é de 17€ até 31 de julho e de 22€ a partir de 1 de agosto.
 
Sobre o TED: O TED (sigla de Technology, Entertainment, Design /Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma associação sem fins lucrativos que nasceu nos Estados Unidos da América em 1984, a partir do impacto de um evento em que líderes mundiais, como Bill Clinton, Bill Gates, Paul Simon ou Al Gore, expuseram as suas paixões e motivações. Este evento rapidamente se transformou numa referência internacional que gerou a solicitação de experiências TED. Nesta base, nasceu o conceito TEDx, um modelo de organização independente, que se rege pelas normas gerais aprovadas pelo TED e que permite a implementação desta experiência em todo o mundo, através de eventos locais, adaptados às diferentes realidades. TEDx é um evento sem fins lucrativos de dimensão global, que reúne pessoas capazes de realizarem talks inspiradoras, com o objetivo de mudar a vida dos participantes e, quem sabe, mudar o Mundo. O TEDx já chegou a mais de 130 países e 1100 cidades, com um número de eventos realizados superior a 4000, tendo produzido mais de 15.000 talks em todo o Mundo.

LINK
tedx
NEWSLETTER

inscrições
 
 
Powered by Pontual